bananas com chantilly

Tuesday, March 27, 2007

De volta à vida /// by Giselle

Cheguei à Bélgica dia 7 de Fevereiro...Ainda não passaram nem dois meses e parece que já cá estou à séculos!

E o tempo passa mesmo a correr. Intensamente. Não com o mesmo tipo de intensidade que passava em Timor, mas noutro sentido. Aqui o que nos invade todos os dias não são os cheiros, o calor e o mar ao virar de cada esquina, mas o conhecimento. Em cinco ou seis semanas a quantidade de informação que recebi e que tento reter ao máximo é bestial!

Os amigos queixam-se que não tenho tempo para escrever, mas a desculpa "não ter tempo" nunca foi tão real!!! Cheguei cá, assim que me instalei fui para a India, e desde que voltei estive a trabalhar para a "Mid Review" do projecto de Bombaim. Foi ontem, depois de 2 noites sem dormir e correu lindamente! Apercebi-me que a minha sina é fazer mapas e apresentações, mas quando se gosta, sabe bem!...E não é que estou a gostar?!

Toda a gente comenta o bom ambiente da turma, que damos vida ao local de trabalho e que trabalhamos muito bem... Sempre tive sorte com isso... Quando cá cheguei pensei...."bem, se os colegas não forem bons, pelo menos já tive essa sorte noutras ocasiões." É muito bom aperceber-me que estou a ter essa sorte agora, e que toda a gente reconhece o mesmo. O melhor é aproveitar!

É engraçado quando um pessoa descomprime do stress (e está sol), que todas as pequenas coisas banais são vistas de outra maneira. Andar de bicicleta ao sol sabe bem, um waffle com gelado é o extâse, o ter tempo para ir à lavandaria significa ter tempo para ler uma hora...Hoje, desde que cá cheguei e desde que começou o bom tempo (que foi ontem) é que tive tempo para ir...às compras! E beber uma cerveja na esplanada ao fim da tarde com as colegas que acho que já são amigas...Depois lá fui na minha bicla bordeaux (a turquesa tinha um banco muito incómodo, fui trocá-la), à lavandaria para desfazer a montanha que se estava a acumular no canto do quarto e aqui estou eu, a ter tempo para escrever.

Estou a respirar mas em breve vou deixar de o fazer novamente. Nas férias da Páscoa vou entrar num concurso de "urban design" com uns colegas, depois vou para um workshop do mestrado perto de Veneza e quando voltar, Abril já foi e vou ter que trabalhar que nem uma tarada para a "Final Review" do projecto. Se tudo correr bem, a meio de Junho já acabaram os exames e lá vou eu a caminho do nosso Portugal profundo e das nossas belas praias rever os queridos amigos e amigas.

A qualidade de vida dos belgas é óptima, a língua que falam é horrorosa, a cidade é pequena e linda...Mas é tudo tão organizado que chega a ser exagero! Acho que não me imagino a viver aqui sem ser com esta visão temporária. Mas enquanto cá estou, o melhor é aproveitar tudo o que posso. Já sei que daqui a uns anos, sentada a trabalhar num qualquer sítio vou estar a pensar "Ai que saudades da vida de estudante!!!"

1 Comments:

Blogger bananascomchantilly said...

Ora Ora! Esta versão da Giselle loira e intensa, loira e estudante, loira e atarefaderrima parece-me muito bem! Mais uma vez está a valer a pena... E isso, é o que mais interessa! Continua a aproveitar, continua distraida e ocupada e vais ver como tudo acontece... ;-)

Bacis melados de ovinhos de chocolate branco,

Pocahontas

5:19 AM  

Post a Comment

<< Home